Câmara aprova em primeira votação Projeto de Lei sobre estágio no Município

A Câmara Municipal de São Bento Abade aprovou em primeira votação o Projeto de Lei 1206/2021 que trata sobre a contratação de estagiários pelo Município de São Bento Abade. O projeto visa a regulamentação das vagas e busca abrir oportunidade de aprendizado prático pelos universitários são-bentenses.

Além da aprovação do PL, os vereadores discutiram outras questões de interesse público. O vereador Renon Rezende, juntamente com os colegas Daniel Souza, Leandro Oliveira, Wender Xavier e Demilson Diniz, compartilhou na sessão que participou de uma reunião com o prefeito municipal para tratar sobre as enchentes no córrego Santa Cruz e a manutenção das estradas rurais. De acordo com os vereadores, o prefeito afirmou estar tomando providências para evitar as enchentes no local e que aguarda apenas a compra lâmina da patrol para iniciar a recuperação das estradas. Quanto à enchente, a Defesa Civil Municipal informou aos vereadores que ofereceu uma sala estruturada para as famílias atingidas, mas que a ajuda foi recusada.

O vereador Wender Xavier compartilhou que esteve com uma representante da Gerdau para tratar questões do interesse do município e que abordou a respeito da fumaça que atinge a cidade. De acordo com o vereador, as conversas iniciaram em busca de solucionar o problema.

INDICAÇÃO

O vereador Leandro Oliveira sugeriu a recuperação do telhado do Poliesportivo Municipal. O vereador reforçou que já esteve em contato com Diretor de Esportes, Clodoaldo Reis da Costa, que informou que o trabalho já está planejado para ser realizado.

REQUERIMENTO

O vereador Osmar Braga fez um requerimento verbal para que o Poder Executivo realize uma manutenção emergencial nas estradas, principalmente nos pontos críticos, com a colocação de cascalhos ou rejeitos de pedras.

A próxima reunião da Câmara acontece no dia 26 de outubro, às 19h30.