Vereadores aprovam o SUAS em 1ª votação

A Câmara Municipal de São Bento Abade aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 1202/2021 que institui o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O sistema é um modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações do setor.

Em São Bento Abade, a Assistência Social já trabalha seguindo as diretrizes do modelo, mas a aprovação do projeto é importante para formalizar a forma de atuação.

Na sessão desta terça-feira também entrou em 1ª votação o Projeto de Resolução nº 329/2021, que trata sobre a prestação de contas do Poder Executivo do ano de 2019.

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador Osmar Braga solicitou o envio de requerimento para a participação do Diretor do Departamento de Esportes comparecer na próxima reunião para explicar as ações desenvolvidas pelo setor, bem como abordar sobre a realização do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

Com a palavra, o vereador Wender Xavier destacou a presença da Diretora do Departamento de Assistência Social, Nádia Nepomuceno, e reforçou a importância da aprovação do SUAS, parabenizando o trabalho desenvolvido pelo setor.

Já o vereador Leandro Oliveira agradeceu a presença do público e destacou a presença na Casa do ex-vereador Elder Rezende.

A próxima reunião será realizada no dia 05 de outubro, às 19h30.