Câmara presta homenagem à E. E. Profª Alda de Moura Carvalho pelos seus 100 anos

A Câmara Municipal de São Bento Abade prestou uma homenagem à Escola Estadual Profª Alda de Moura Carvalho pelos seus 100 anos de atividades no município. A Moção de Congratulações foi entregue ontem, 10 de agosto, durante a reunião ordinária da Casa.
O vereador Renon Rezende, autor da moção, lembrou das dificuldades que eram enfrentadas antigamente para estudar, inclusive vividas pela própria mãe. Além disso, ele reforçou ainda que a escola é muito importante na formação educacional e de caráter, ressaltando ex-alunos que hoje trabalham na escola e a atual geração, com a própria filha, que está em formação pela Escola Estadual.
A diretora da escola, Mariele Carvalho, reforçou sobre a importância da escola na educação de São Bento Abade, a única escola da cidade que oferece os anos finais de formação. Ela também convidou os vereadores para participar da escola ativamente, quando a pandemia passar e as aulas presenciais voltarem.
Por fim, o Presidente da Câmara, Daniel de Souza, parabenizou a escola pelo seu centenário e deixou a Casa à disposição da escola para futuras parcerias.
Toda a equipe da Câmara Municipal de São Bento Abade parabeniza e agradece a Escola Estadual Profª Alda de Moura Carvalho pelos relevantes serviços prestados à comunidade ao longo desses 100 anos.